Cromatografia líquida de ultra eficiência (UHPLC)

Cromatografia líquida de ultra eficiência, modelo Ultimate 3000, marca Thermo Scientific. (Em colaboração com Laboratório de Potabilização das Águas – LAPOA/ENS)

Ficha técnica do equipamento:

cromatógrafo a líquido UltiMate 3000 é um equipamento composto por módulos compatíveis com UHPLC, o que garante desempenho máximo para todos os usuários e laboratórios. O UltiMate 3000 opera em vazões de 20 nL/min a 10 mL/min e oferece uma ampla gama de módulos de bombeamento, amostragem e detecção.

• Compatibilidade com UHPLC em toda a linha, que inclui escala nano, padrão analítico e RSLC
  • Pressão máxima de 620 bar para os sistemas analíticos Básico e Padrão define uma nova referência em HPLC
  • Sistemas Dual em uma única plataforma para análises de rotina, soluções de maior produtividade e técnicas avançadas em HPLC (SPE on-line, CAA, Tandem, etc)
  • Controle através do Software Chromeleon® – que alia Funcionalidade Inteligente com Simplicidade Operacional
  • Oferecido com conexões Viper™ e nanoViper™, de aperto manual e volume morto zero, mesmo nas pressões de UHPLC

Sistema Básico Automatizado:

O cromatógrafo a líquido UltiMate® 3000 Básico Automatizado é otimizado para as aplicações de rotina, proporcionando confiabilidade, facilidade de uso e compatibilidade total com UHPLC. O módulo ACC-3000 combina um forno de colunas e um Amostrador Automático em um único compartimento.

Características principais:

• Sistema moderno que mantém a relação custo-benefício adequada às aplicações de rotina;
  • Pressão máxima de 620 bar e taxa de aquisição de dados de 100 Hz, compatíveis com UHPLC;
  • Número mínimo de peças sujeitas a desgaste e conexões críticas;
  • Maior linha de detectores do mercado (VWD, MWD, DAD, Fluorescência, Eletroquímico, Corona CAD, MS);
  • Projeto modular versátil e compacto.

Sistema Padrão:

HPLC é uma ferramenta fundamental para muitos laboratórios, mas as características específicas de cada sistema variam muito de uma aplicação para outra. Os cromatógrafos UltiMate® 3000 Padrão atendem a todas as aplicações de HPLC e permitem a transferência para UHPLC, porque foram desenvolvidos para atender às necessidades atuais e futuras dos laboratórios.

• Soluções em LC Dual para maior produtividade;
  • Recursos avançados de automação para hifenação de SPE-LC, 2D-LC ou pré-tratamento de amostra;

Sistema RSLC:

O cromatógrafo a líquido UltiMate® 3000 RSLC apresenta desempenho e flexibilidade inigualáveis. Seu desempenho superior é garantido por um projeto preciso de engenharia, um processamento de dados avançado e materiais otimizados para as aplicações mais desafiadoras. Com um grande portfolio de módulos e acessórios, o sistema RSLC oferece a maior versatilidade do mercado e atende a quaisquer aplicações em UHPLC, ao mesmo tempo em que é totalmente compatível com a HPLC convencional.

• Pressão máxima de 1000 bar com vazões de até 8 mL/min;
  • Bombas Binária, Quaternária e Dual-Gradiente estão disponíveis;
  • Maior linha de detectores do mercado, com taxa de aquisição de sinal de até 200 Hz;
  • Sistemas Dual para aumento de produtividade além de um UHPLC comum ;
  • Permite UHPLC Multidimensional, injeção direta em MS e clean-up de amostras.

Sistema RSLCnano:

O cromatógrafo a líquido UltiMate® 3000 RSLCnano foi desenvolvido para atender a necessidade de operação contínua e alta produtividade. Sua ampla faixa de vazão-pressão permite que as aplicações de UHPLC sejam feitas em escala nano, possibilitando aos analistas escolher entre a resolução mais alta ou a corrida mais rápida, mesmo para amostras de altíssima complexidade. O UltiMate 3000 RSLCnano é o único sistema que pode ser configurado para otimizar a velocidade da análise, o poder de separação ou a sensibilidade.

• A mais ampla faixa de vazão (nano/cap/micro) – desde 20 nL/min até 50 μL/min;
  • Pressão de até 800 bar;
  • Vazão contínua e direta;
  • Bomba de injeção com vazões de 10 μL/min a 2,5 mL/min.

Agendamento:

O agendamento ocorre através da submissão de formulário especifico com delineamento experimental e objetivo do projeto de pesquisa para avaliação do corpo técnico quanto à viabilidade técnica.

O preparo de amostras, a aquisição dos consumíveis necessários e a interpretação dos resultados são de responsabilidade do usuário. O corpo técnico auxilia na elaboração do plano de trabalho e execução das análises.

• Preencha o Formulário de contato com os seguintes dados: nome, telefone, e-mail para contato, nome do orientador e laboratório (caso seja aluno da UFSC), objetivo da análise, origem das amostras e quantidade de amostras a serem analisadas.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo e-mal: aline.af@ufsc.br